quinta-feira, 1 de abril de 2010

Arruda Bastos é o novo Secretário da Saúde. Posse será dia 5


O médico Raimundo José Arruda Bastos é o novo Secretário da Saúde do Estado. A solenidade de posse será nesta segunda-feira, 5, às 16 horas, no auditório Waldir Arcoverde, na sede da Sesa, Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema. No cargo de secretário-executivo desde janeiro de 2007, Arruda Bastos é sucessor de João Ananias, que, por força da Lei Eleitoral desincompatibilizou da função pública de secretário para retornar ao mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Ceará e pleitear candidatura na eleição de outubro deste ano.

Natural de Fortaleza e de família tradicional de Baturité, Arruda Bastos é formado em medicina pela Universidade Federal do Ceará, em 1979, com especialização em oncologia, saúde pública e medicina do trabalho. No perfil, além de funções na gestão, a exemplo de diretor do Hospital Gonzaga Mota da Barra do Ceará - 2005 a 2006, diretor da rede de clínicas Prontoclínica desde 1986, e chede do serviço de oncologia do Hospital da Polícia Militar, destaques na atuação sindical. Ele foi diretor financeiro do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará de 2006 a 2009.

Filiado ao PCdoB desde 2004, Arruda Bastos ainda tem na história de vida atuação política. Foi suplente de deputado estadual, pelo PDT, em 1990, suplente de vereador de Fortaleza em 1992.

Fonte: SESA

Nenhum comentário:

Postar um comentário