sábado, 12 de fevereiro de 2011

CONGRESSO VIRTUAL de ALEITAMENTO MATERNO

ConViAM

Com alegria anunciamos a realização do Congresso Virtual de Aleitamento Materno nos dias 7, 8 e 9 de julho de 2011.

Em ano que não teremos ENAM ou Congresso de Bancos de Leite.
Um desafio para todos nós: conferencistas, participantes, organizadores, técnicos de informática, apoiadores... O momento é oportuno, pois o tema da Semana Mundial de Aleitamento é a “Amamentação em 3D” para evidenciar a importância das redes sociais na internet: - listas eletrônicas (como a L-materno@, L-canguru@); - Orkut; - Facebook; - Twitter; - blogs; - sites...

A experiência de pioneirismo na web com o aleitamento.com que este ano comemora 15 anos nos motivou. A participação de alguns de nós no Congresso Virtual de Fonoaudiologia Neonatal mostrou que é viável nossa proposta.

Devido a limitações técnicas e humanas nosso Congresso tem uma programação diária de 4-5h “ao vivo” conforme recomendações para este tipo de evento. Contudo, no site, para os congressistas haverá conteúdo sobre os temas abordados: artigos, fotos, vídeos, livros...
Teremos nesta 1ª. edição do ConViAM um número de conferencistas aquém do que gostaríamos. Muitos amigos e profissionais não poderão ser convidados. Entretanto, teremos uma equipe de renomados docentes, especialistas, experientes e atuantes profissionais.
Alugamos um “centro de convenções” razoavelmente grande, contudo as vagas para congressistas serão limitadas.

Abordaram temas relevantes da atualidade – do manejo clínico às políticas públicas:

•Humanização do Nascimento;
•Mãe Canguru; Apoio; Aconselhamento;
•Rede básica;
•Desmame precoce;
•Anatomia e fisiologia da sucção;
•Valor nutricional do leite materno;
•Os Direitos do Prematuro;
•Consultor Internacional em Amamentação...

Tendo um microcomputador com acesso à internet por banda larga e noções básicas de informática é possível a sua participação.
Outra forma de participar é através de sua instituição (Conselho, Associação, Sindicato, Faculdade...) que pode se inscrever – Inscrição institucional e possibilitar que seus associados assistam na sede a transmissão do Congresso em auditório com um telão. Neste caso, não será possível a participação dos assistentes com o envio de perguntas.
Sejam bem vindos!

Dr. Marcus Renato de Carvalho – pela equipe organizadora
http://www.pediatraemcasa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário